Em nossos textos sempre somos muito enfáticos na questão de segurança, afinal de conta conhecemos a prática e sabemos que um tirolesa mal montada pode resultar em acidentes graves e, no pior dos casos, podendo levar o praticantes a óbito.

Alguns ainda acham besteira investir alto na montanha de uma tirolesa e contratar os melhores monitores, então, o pessoal do Guia Vertical separou um compilado de acidentes, para mostrar o que realmente acontece quando uma tirolesa não é bem montada, os equipamentos são ruins e os monitores são despreparados, confira:

 

Importância de bons equipamentos

Quando você investe em um equipamento de qualidade você vai estar investindo em segurança, já que os equipamentos de grandes marcas sempre passam por testes de qualidade e são desenvolvidos em cima de normas rígidas, além de possuírem certificados.

 

Bons monitores

Um profissional bem qualificado vai conseguir identificar uma possível falha e ter um olhar mais ”clínico” a prováveis acidentes, com isso vai vetar a atração e sugerir melhoras.

Além disso, em um momento de mais tensão, ele vai saber como se comportar, consequentemente conseguindo contornar a situação, evitando maiores problemas.

 

Seja pró ativo

Em muitas situações o acidentado pode estar sentindo muitas dores ou simplesmente não sabe o que fazer na ocasião, então não olhe, não fotografe, não filme, vá ajudá-lo.

Então lembre-se, quer montar uma tirolesa de qualidade e que não vá se tornar uma dor de cabeça no futuro? Chame a Nerea.

A Equipe Nerea trabalha com os melhores equipamentos, além de possuírem monitores extremamente preparados e capacitados tanto na montagem como na execução da atração.