A tirolesa árabe, Jebel Jais, considerada a maior tirolesa do mundo, pode ser desbravada no centro da Inglaterra. Os desenvolvedores da Jebel, criaram uma parceria com a maior tirolesa de Londres para proporcionar a diversão de voar na maior tirolesa do mundo.



Tudo isso vai acontecer graças a realidade virtual, que já apareceu atuando na criação de uma tirolesa e de uma parede de escalada.

 

O que é tirolesa?

A tirolesa é uma atividade esportiva que, inicialmente, era usada para transporte de animais, cargas e pessoas.

Atualmente, funciona muito bem para transporte, mas é mais utilizada para prática esportiva. Pode ser montada de inúmeras maneiras e inúmeros tamanho, se tornando uma prática bem versátil e que proporciona experiências incríveis.

 

Tirolesa Virtual

tirolesa realidade virtual

O mundo virtual já entrou em ação no mundo da tirolesa, quando o Google resolveu usar o Earth para criar uma atração na Amazônia.

Agora, vão unir ao agradável ao juntar a tirolesa arábe com a maior tirolesa londrina.

Para usufruir da atração, os participantes terão subir uma torre de 35 metros de altura para depois descer na tirolesa, que alcança os 50 km/h.

A experiência é única, pois você vai estar fazendo esse trajeto já utilizando o óculos de realidade virtual, que vai dar a sensação de estar presente na Jebel Jais.

 

Lembrando que essa parceria, vai te dar o gostinho de ver de perto como que é descer pela Jebel Jais, mas a experiência real é totalmente diferente, pois a tirolesa londrina possui 225 metros e é minúscula comparada a maior do mundo, que possui 2,83km.